O que é o Dextrose Next ? - - - - - - - - - ---

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

#06 Feliz 2016 - SocialCalc voltou! - Remix deu para trás e mais!

Olá meus amigos! 

Primeiramente eu gostaria de desejar novamente à vocês um feliz 2016 e que neste ano os nossos planos se concretizem ainda mais nesta depressão econômica em que estamos vivendo! 

O meu ano começou igual a um furacão e infelizmente o blog deu uma parada sinistra. Mas hoje falaremos das novidades que aconteceram em 2016.


SocialCalc está de volta!

Após a reclamação de alguns usuários a planilha de cálculo SocialCalc está de volta! Para quem não sabe, esta atividade é escrita em HTML5 e serve para ensinar os fundamentos de uma planilha de cálculo. 

A grande vantagem é que a criança terá uma atividade sugarizada (açucarada) para organizar a sua própria planilha, ao invés de recorrer ao Gnumeric ou ao Sheet do Open Office for Kids, mais conhecido como Ooo4kids, através da atividade Terminal. A tradução não é totalmente em português, mas a atividade é ótima! Vale muito a pena explora-la. 

A desvantagem é que o arquivo só pode ser lido por uma atividade SocialCalc.

Remix Deu para Trás!

Bem, eu queria muito criar uma remix do Fedora SoaS Desktop para que ele já viesse com todos os nossos pacotes instalados, mas a documentação é tão ruim que desisti. Por isso resolvi criar o panelão que será um conjunto de pacotes já instalados onde após 1 hora de instalação em média, poderemos ter tudo de bom no Fedora SoaS. Porém ele ainda está em testes em breve o publicaremos aqui.

Finalmente Resolvi o Problema da Falta da Pasta Documentos!

Após lamuriar bastante no ouvido de vocês, eu finalmente consegui criar a pasta Documentos para utilizarmos de boa o sistema. Mas isto tem um preço...
As famosas pastas ocultas de organziação, como vídeos e músicas, não existem e portanto mostraremos como lidar com este problema, já que a priori não há como resolve-lo.

Linux é muito seguro ? Desse jeito é óbvio que sim!


Primeiramente que o Linux é kernel fantástico e superior ao NT da Microsoft, mas são os seus sistemas operacionais, somados aos aplicativos, somados a falta de uma instalação gráfica decente de programas e outros drivers e por último aos usuários. Sim amigos! Os comandos fornecidos pelos usuários, muita das vezes são bem ruins de se entender e logo, o tutorial fica horroroso. 

Isto acontece porque o tempo em que o cara vai gastar para lhe ensinar o be a bá do Linux daria para criar uns 10 tutoriais para Windows.  É por isso que o dito cujo pode se gabar de ser seguro, pois até para infecta-lo é um suplício!

Uma prova disso é que nenhuma das minhas perguntas foram resolvidas apenas pela Sugarlabs. Eu tive que pesquisar muito, mas muito mesmo para entender o que os caras queriam me explicar.

Eu sugiro que quem se interesse, leia o artigo que escrevi : http://fsoas.blogspot.com.br/2015/11/o-fedora-soas-e-o-pior-so-do-mundo.html

Bem galera eu termino estas minhas abobrinhagens por aqui e se você está com dúvidas, por favor, deixe os comentários aqui ou curta minha página no facebook ou no Youtube.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente sobre o nosso trabalho, pois queremos muito ouvir a sua opinião. Abraços!