O que é o Dextrose Next ? - - - - - - - - - ---

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

#05 Como Instalar o Fedora 22 SoaS Desktop 32 bits no seu Pendrive

Olá meus amigos!

Conforme eu falei quando assumi este blog, eu sou usuário de Windows e, com exceção de alguns sistemas operacionais com kernel Linux, boa parte do que eu experimentei desses sistemas não dão o mesmo suporte detalhado que os da Microsoft dão.

Por isso eu resolvi fazer 5 vídeos que mostrará a vocês como instalar o Fedora 22 SoaS desktop para deixa-lo tinindo e super fácil de usar.

A playlist está no nosso canal no Youtube (que foi cedido para mim pelo antigo dono deste blog) e pode ser vista neste link:


Comentando os acessórios

Os acessórios servem para você não quebrar a cabeça de forma desnecessária e te dar segurança para usar a interface Sugar sem maiores problemas. Por isso eu gostaria de comentar alguns acessórios que eu pedi:

 *Upgrade de kernel

O Fedora é voltado à mostrar novidades aos usuários. Por isso bugs chatos são comuns, mas muitos toleram porque os desenvolvedores são hábeis em lidar com isso. O update de kernel é necessário porque o que vem por padrão era novidade na época, mas  que provou-se não é compatível com alguns aceleradores gráficos da Intel.

*Gedit, Nautilus, File-roller, Unrar

Sem isso você vai simplesmente voltar à era do DOS sem interface ... O pessoal da Sugarlabs não curte muito, mas sinceramente eu quero é usar a interface Sugar e não ficar digitando comandos de forma desnecessária. Entretanto posteriormente podemos sim, aprender os comandos, mas apenas se tivermos interesse.

*Firefox

Com apenas 400 Kb, é óbvio que a atividade navegar/Browse não dará conta de todo o recado tendo em vista as inúmeras tecnologias usadas nos sites atuais. Por isso instale o Firefox e o use sem culpa quando a atividade navegar não abrir determinados sites.

*Codecs

Se você gosta de ouvir arquivos m formato ogg, boa sorte! Mas eu não. Por isso instale os codecs e seja feliz com a sua atividade Jukebox/Música.

*VLC

Se a Jukebox não der conta do recado, instale o VLC e divirta-se!

Enfim, caso hajam dúvidas deixe o seu comentário no nosso canal e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente sobre o nosso trabalho, pois queremos muito ouvir a sua opinião. Abraços!